Auxílio Emergencial já pode ser sacado em dinheiro

  • 29/04/2020
  • 0 Comentário(s)

Auxílio Emergencial já pode ser sacado em dinheiro

Os beneficiários que receberam o Auxílio Emergencial na Poupança Social Digital já podem fazer o saque em dinheiro. Desde a última segunda-feira (27), o saque pode ser realizado nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, nas unidades lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui. Apesar disso, esse saque só pode ser feito de acordo com o mês de nascimento.

O calendário do saque em dinheiro foi elaborado pela Caixa Econômica com o objetivo de evitar aglomerações nos pontos de atendimento e, assim, preservar a saúde dos empregados, parceiros e clientes ao risco de contágio do coronavírus.

De acordo com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, estão sendo utilizados dois aplicativos que se completam, sendo que cada um tem uma função diferente. O Caixa Auxílio Emergencial, onde a pessoa faz o cadastro e, depois, o Caixa Tem, para receber o dinheiro e realizar transações.

“O pagamento não é feito pelo aplicativo de cadastramento. Ele é feito por esse segundo aplicativo chamado Caixa Tem. Então a confusão que existe hoje é justamente essa, Porque dois aplicativos? Porque em um aplicativo nós recebemos os dados das pessoas. No segundo aplicativo nós realizamos [os pagamentos] e as pessoas vão realizar os pagamentos, transferências e etc”. Afirma o presidente da Caixa.

O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado a trabalhadores informais, Microempreendedores Individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem objetivo de fornecer uma ajuda durante o período de enfrentamento à crise causada pela Covid-19.

De acordo com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, a Poupança Digital Caixa é gratuita e aberta automaticamente após o cadastro ser aprovado. Com essa conta é possível pagar qualquer conta, além de realizar outros tipos de transações bancárias.

“As transferências são ilimitadas entre as contas Caixas. Tem três transferências absolutamente gratuitas para outros bancos, e porque isso é importante de ser citado? Porque a pessoa tem a poupança na Caixa, que foi aberta pela definição legal essa pessoa pode transferir para a conta de um familiar, de um amigo em outro banco para que possa sacar ou pagar algo que seja mais prático, porque ‘agência bancária do banco x é próxima da sua casa’. Saques em espécie são no aplicativo Caixa Tem, que é disponível após o crédito”.

Para realizar o saque, é preciso atualizar o aplicativo CAIXA Tem, fazer o login, selecionar a opção “saque sem cartão” e informar o valor a ser retirado. O aplicativo gerar um código de autorização para saque, com validade de duas horas, que deve ser utilizado nos caixas eletrônicos, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

A CAIXA ressalta que continua disponível a opção de utilização dos recursos creditados na Poupança Social Digital pelo aplicativo, para pagamento de boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como para transferências, entre outros serviços.

Para baixar o aplicativo Caixa Tem, basta acessar a Play Store no celular modelo Android ou App Store no celular sistema IOS e digitar o nome do aplicativo. É importante ter cuidado, pois existe apenas um aplicativo oficial. Depois basta inserir seu CPF e o código que você recebeu por SMS. Para mais informações acesse caixanoticias.caixa.gov.br/

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Madrugada com a Comunidade

00:00 - 06:00

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Gustavo Lima

Cem mil

top2
2. Marron 5 e Cardi B

Girls like you

top3
3. Naiara Azevedo

Rapariga Digital

top4
4. Grupo Festerê

Bebendo dobrado

top5
5. Furacão da Vanera

Vagabundo Chora

Anunciantes